terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Conhecendo mais..


Chegou uma colega minha da colombia aqui em Buenos Aires, Zulma, agora como eu já sou argentino levei ela para conhecer a cidade, demos sorte de encontrar a casa Rosada aberta e fizemos um tour por lá. Muito lindo por dentro, tem várias salas, uma só com retratos de mulheres importantes na história da argentina. Tem alguns quadros legais, tem um de tiradentes e Getúlio Vargas. Na sala das mulheres o de Eva Peron estava no centro, como não poderia deixar de ser.
Conhecemos outros lugares bem legais também, o tribunal da justiça, muito grande, muito lindo, ele se encontra defronte ao teatro de Colón, 2º maior do hemisfério sul, pena estar fechado para reformas.
 


















Depois fomos em um bairro chamado Recoleta, tem várias coisas lá, umas 3 praças, uma faculdade de direito  muito bonita, e uma flor chamada Floralis Genérica.



Foi uma tarde muito boa, conhecemos vários lugares, o Mundo é muito pequeno, estava com a Zulma em Salvador a uns meses atrás, agora nós estamos aqui conhecemos mais da argentina.
No final da tarde paramos em umas das praças do Recoleta e descançamos um pouco, afinal andamos umas 6 horas. Gostei dessa última foto, ficou  implícito uma sustentabilidade ambiental interessante.

3 comentários: