quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tigre

O ano novo passou, agora é ano novo, ares novos, planos novos, hora de se planejar para poder chegar no final do ano e conseguir ter realizado os objetivos traçados agora.
Na virada do ano o pessoal aqui do hostel foi jantar num restaurante italiano e depois fomos para um "boliche"(boate), tinha gente do mundo todo na festa, bem legal, nos divertimos muito.
Domingo(2) fomos em um lugar chamado Tigre, é um pouco distante do centro, tem que ir de trem.
Antes de chegar em Tigre descemos em uma estação, encontramos uma feira de materiais artesanais e uma igreja muito bonita.
Tigre é um lugar bem turístico, tem um parque de diversão bem legal, dá para andar de barco no rio La Plata e algumas pessoas ficam pescando, tem um museu náutico e muitos restaurantes, comi um alfajor de Maizena com recheio de creme de leite, muitoo gostoso. Coloquei a canga de uma colega na grama e descansei um pouco, muitas familias vão para esse lugar para passar o domingo, levam comida e ficam brincando com seus filhos, como aqui não tem praia perto, algumas mulheres substituem esse rio por uma praia e tomam sol lá mesmo.
Apesar da Argentina ser tão perto o modo de vida das pessoas aqui é bem diferente do das pessoas que vivem no Brasil, mesmo estando na capital do país as pessoas aqui têm uma qualidade de vida bem melhor do que a grande maioria das cidades no Brasil. Ontem eu descobri que as crianças do ensino primário e secundário pagam 10 centávamos para pegar ônibus. Aqui quando alguém estar comendo todas as pessoas falam "buen provecho", mesmo que seja um mendigo na rua. Os homens se beijam no rosto quando vão falar com o outro e dificilmente brigam por coisas fúteis como trânsito, algo que é corriqueiro no Brasil.
Enfim, feliz por estar conhecendo um novo modo de vida e pessoas com outros hábitos, todos são iguais, só fomos criados diferentes.
Ate!






3 comentários: