domingo, 30 de janeiro de 2011

Voy a estrañar tudo

Como diz vinicius de Morais: depois da chegada vem sempre a partida, por que não há nada sem separação.Foi bom enquanto durou, cheguei dia 15 de dezembro, começei  a trabalhar na Legion de la buena volutad dia 17, a partir desse dia começamos a pensar o que iriamos fazer para suprir as expectativas da LBV, tinhamos que fazer um programa que iria servir para fazer pesquisas e depois armazenar as informações dessa pesquisa.No começo não sabiamos com que trabalhar, criar um programa do zero seria trabalho de meses, então decidimos trabalhar com VBA e macro, um dos infinitos recursos que o Excel tem. Acontece que ninguém tinha trabalhado com macro antes, eu mesmo nem sabia que existia.Tinha que ser uma ferramenta complexa para que pudéssemos ter flexibilidade para poder inovar e para que tivesse os comandos que queríamos usar.
Começamos a descobrir como se trabalhava com macros, depois de muitos erros e tentativas conseguimos fazer algo realmente muito bom, e depois do pronto deu muito orgulho, acredito que o nosso responsável la na LBV ficou com muito orgulho.
No último dia deram para mim, e os outros três intercambistas que estavam comigo no projeto, um certificado e uma camisa da LBV, mais do que tudo isso tudo foi a fisionomia que eles aparentavam de agradecimento pela ajuda.
Só tenho coisas boas para falar da LBV, excelente receptividade, pessoas dedicas no que fazem e que trabalham muito para levar o crescimento social à diante.
Saimos um pouco mais tarde no último dia, fizemos gravações para que a LBV possa fazer campanhas de voluntariado.
Depois que voltamos para casa, eu, lucas, jessica, dani e fran, fomos a La Plata, 1:30 minutos de buenos aires. La plata é a capital de buenos aires.
A cidade é muito bonita, tem uma igreja chama Catedral de La Plata, não tem como descrever a grandiosidade com palavras, tem que ir conhecer.
Ficamos um dia em la plata, conhecemos algumas pessoas da aiesec e revi alguns colegas de salvador. 
Depois que voltei de la plata logo depois fui me arrumar para ir à nossa festa de despedida.
Passamos a noite numa festa dentro de um barco navegando pelo rio la pa plata, muito agitado por sinal, não tinha como não dançar, o barco balançava muito.
Vou ficar em beunos aité dia 1, depois vou a mendoza e depois vou para Santiago(Chile).
18 horas de viagem de onibus daqui até lá, tenho certeza que a viagem vai ser incrivel, estou com altíssimas expectativas, vou conhecer as cordilheras dos andes e o oceano pacifico.



Abraço para todos, até.

4 comentários:

  1. Eu saio daqui de Santiago dia 08, que dia você chega? abraço!

    ResponderExcluir
  2. Chego dia 4 e saio dia 9.

    Obbaaa..vamos sair viu. Quero conhecer muitas coisas!
    Abraço, hoje estou viajando para mendoza hoje, chego amanhã e fico dois dias lá, depois vou para o chile. abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos, é a aline, da LBV.
    Parabéns pelo texto, pela viagem e pelo blog!
    Muita boa sorte na sua aventura.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, muito obrigado!
    Ao longo das viagens eu vou fazer mais post's.
    Gostei muito de te conhecer, pena que não saímos para poder-nos conversar mais. Mas quem sabe a gente se encontra novamente por ai, você me disse que quer viajar muito, eu vou tentar viajar sempre que der também..
    Se cuida, bom trabalho para você e todos da LBV.
    Beijo grande

    ResponderExcluir